Cirurgia na face

Ritidoplastia

A pele de nosso rosto é agredida pelos efeitos do tempo, gravidade, exposição solar e stress. Isso ocorre de maneira lenta e gradual, envelhecendo a face. Com o tempo, parte da gordura é absorvida, os músculos, ligamentos e a pele perdem elasticidade. O aspecto da face não está relacionado apenas à quantidade de pele, mas também à qualidade da pele. Sintomas como rugas na testa e ao redor dos olhos, queda das sobrancelhas e das bochechas, excesso de pele embaixo do pescoço vão aparecendo.

A ritidoplastia tornou-se um procedimento muito popular devido ao surgimento de técnicas novas e eficiência nos resultados. A ritidoplastia remove o excesso de pele, esticando as estruturas da face. O tratamento pode ser localizado em partes do rosto, como na região frontal ou pescoço. Nesta última, o procedimento pode estar associado à uma lipoaspiração, para garantir melhores resultados.

Outros procedimentos ajudam no rejuvenescimento facial. A ritidoplastia pode ser complementada com peelings, preenchimentos e redução da atividade muscular com aplicação de toxina botulínica

A recuperação é praticamente indolor. A região operada ficará temporariamente sensível. O processo de cicatrização se completa em torno de 6 meses após a operação, que é quando se pode ver os resultados definitivos do tratamento.
R. Tenente João Gomes da Silva, 737 - Mercês Curitiba/PR    •    clinica.boulevard@hotmail.com    •    Fone: |41| 3338 9053