Cirurgia das orelhas

Otoplastia

A otoplastia é a cirurgia para correção de deformidades na orelha. Podem ser anomalias do crescimento, deformidades adquiridas por trauma ou outras doenças. Existem três tipos de deformidade que dão características de orelhas em abano. O paciente pode ter a parte interna da orelha (concha) muito grande, ter ausência da dobra superior, ou ainda possuir um ângulo muito aberto entre a cabeça e a orelha.

Entre as crianças, essa é uma característica que traz problemas no convívio social, principalmente na idade escolar, quando na maioria das vezes elas são motivos de apelidos. Para crianças a época ideal para cirurgia é a pré escolar, por volta dos 7 anos, período em que a orelha já está totalmente formada e quase igual ao tamanho daquela do adulto. No adulto pode ser feito a qualquer momento desde que esteje em boas condições clínicas. Essa cirurgia deixa uma cicatriz imperceptível, por localizar-se atrás da orelha.



R. Tenente João Gomes da Silva, 737 - Mercês Curitiba/PR    •    clinica.boulevard@hotmail.com    •    Fone: |41| 3338 9053