Botox

» Como funciona

A toxina botulínica tipo A (cosmético Botox®) é um complexo de proteínas produzido pela bactéria Clostridium botulinum, que contém a mesma toxina que causa envenenamento alimentar. Quando usada para fins médicos, como uma forma injetável da toxina botulínica purificada, pequenas doses podem bloquear a liberação pelas células nervosas de uma substância química chamada acetilcolina, a qual sinaliza a contração muscular normalmente. Ao interferir seletivamente com a capacidade de contração dos músculos as linhas de expressão são suavizadas e, em muitos casos, ficam praticamente invisíveis em uma semana.


» Tratamentos

Na estética é recomendado para o tratamento de rugas e sinais de expressão.

» Benefícios

A duração dos efeitos é de 6 meses, e depois desaparece. O que acontece é que o músculo, em repouso forçado pelo Botox ® , fica um pouco mais fraco. Mesmo quando a ação de contração volta, leva algum tempo para existir o efeito de musculação com hipertrofia e volta do tônus muscular de antes do tratamento.

» Recomendações

A recomendação para casa é não deitar por 4 horas, evitar ginásticas pesadas no dia da aplicação, e não massagear a região no dia da aplicação . No dia seguinte , as atividades são totalmente normais.
Os resultados aparecem em 2 a 3 dias, e se estabilizam em 10 a 14 dias.

R. Tenente João Gomes da Silva, 737 - Mercês Curitiba/PR    •    clinica.boulevard@hotmail.com    •    Fone: |41| 3338 9053