Dermolipectomia Abdominal Não Estética
A Dermolipectomia abdominal não estética é uma nomenclatura adotada para abdominoplastia, que é usada pelos planos de saúde.
Significa que é feito a retirada do excesso de pele e subcutâneo (dermolipectomia) da região abdominal. Essa classificação de não estética é uma classificação que divide a cirurgia plástica em reparadora e estética. É uma classificação equivocada, já que a cirurgia plástica é indivisível e todos procedimentos tem caráter estético e funcional (reparador), sendo impossível fazer essa divisão reducionista.
O objetivo dessa cirurgia não é o emagrecimento, embora muitas pessoas a confundam com a lipoaspiração, que efetivamente retira a gordura da região abdominal. A abdominoplastia tem como finalidade remodelar o abdômen por meio da retirada de tecido excedente, constituído por pele e gordura, localizado na região abaixo do umbigo.
Caso a paciente apresente tanto flacidez quanto gordura localizada na região abdominal, o procedimento mais recomendado é a realização de uma lipoaspiração para remover toda a gordura em excesso nos flancos e no abdômen e posteriormente uma cirurgia de abdominoplastia para eliminar a flacidez e a pele em excesso.
Cuidados Necessários Para a Realização de Uma Dermolipectomia Abdominal
A paciente ficará com um dreno por um período determinado pelo médico. É essencial que esse período seja estritamente cumprido, pois assim o líquido formado embaixo da pele será removido, o que evitará seu acúmulo e a consequente formação de seromas. Consequentemente, a recuperação será ainda mais rápida e a cicatrização ocorrerá da melhor forma possível.
Todo tipo de esforço deve ser evitado, de modo a não prejudicar a recuperação. A paciente deve ficar com a postura curvada por aproximadamente 15 dias, o que evita ume tensão muito elevada na cicatriz da abdominoplastia.
Cintas elásticas devem ser usadas por aproximadamente 45 dias, mesmo período que a paciente deve evitar realizar exercícios físicos. Esses prazos podem variar de acordo com as recomendações médicas recebidas.
A tendência é de que a cicatriz do procedimento fique avermelhada por alguns meses e volte ao normal dentro de 6 meses a 1 ano. Sessões de drenagem linfática e ultrassom são excelentes para acompanhar e auxiliar na recuperação.
Atendimento:
De segunda à quinta
das 08:30 às 18:30
sexta das 08:30 às 18:00
Agendamentos:
Fone: (41) 3338-9053
Dr. Alfredo B. Duarte Silva
+55 41 9 8712.4859
Dra. Sylvia Yuri Fukumitsu
+55 41 9 9181.9447
Entre em contato
Atendimento:
De segunda à quinta das 08:30 às 18:30 sexta das 08:30 às 18:00